HOME / Notícia / Vôlei feminino Sub-19 na final estadual dos Joguinhos

Vôlei feminino Sub-19 na final estadual dos Joguinhos

19/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

O vôlei de praia feminino também garantiu vaga à final

Nesta quinta-feira (19), as equipes femininas de vôlei de vôlei de praia de Araraquara, categoria Sub-19, realizaram disputaram as duas finais regionais dos 33º Jogos Abertos da Juventude contra a equipe de Santa Rita do Passa Quatro, da técnica Marianna Girotto.

No primeiro confronto do dia, às 15h, a dupla de vôlei de praia de Araraquara, Vanessa Rodrigues e Rafaela Nogueira, venceu a dupla adversária, Diuli Silva e Luana Oliveira, por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/10.

A vitória foi conquistada na quadra do Centro de Convivência do Idoso – antigo Clube do Estrela.

O outro confronto aconteceu no Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso” – o Ginásio da Pista, com início às 16h. As meninas do vôlei feminino do técnico Eduardo Zambone venceram por 2 sets a 0 Santa Rita, parciais de 25/12 e 25/9.

Com as vitórias, as duas modalidades de Araraquara garantiram vaga à final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que acontecerão entre os dias 16 a 25 de junho, em Caraguatatuba, litoral paulista.

O técnico araraquarense Zambone parabeniza as duas equipes pela classificação: “Hoje, a alegria foi em dobro. Conseguimos classificar nossas meninas em duas modalidades fico bastante feliz! Primeiro no vôlei de praia e depois no indor. Nossas meninas estão de parabéns. Diante de todas dificuldades e luta que nós, da comissão técnica, passamos seja no dia-a-dia em busca de apoio e de parcerias fora de quadra, vimos que nossas atletas estão cada vez mais focadas em nosso projeto”.

O técnico relembra ainda que diante de muito trabalho os resultados estão aparecendo: “Aos poucos as gratificações vão aparecendo. Este título regional dos Joguinhos Abertos da juventude nos coloca na final estadual. Esta era a nossa meta no primeiro semestre”, frisa Zambone.

A equipe não tem muito tempo para comemorar. Neste sábado (21), o próximo foco será a partida contra Jaú, fora, válida pela fase classificatória da APV (Associação Pró-Voleibol). O jogo terá início às 10h.

FICHA TÉCNICA

ARARAQUARA 2x0 SANTA RITA DO PASSA QUATRO (25/12 e 25/9). LOCAL: Ginásio da Pista, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 19/5/2016, às 16. ÁRBITROS: Demerval Mascarin e Gleizer Ferreira. Apontadora: Giovana. ARARAQUARA: Joyce Souza, Edjane Cruz, Bárbara Costa, Lara Vital, Luana Dameto, Ana Luísa Rosati, Victória Cruz, Amanda Nogueira, Juliana Fardin, Carol Rocha, Larissa Pinatti, Natália Sant’anna, Rafaela Nogueira e Vanessa Rodrigues. Técnico: Eduardo Zambone. SANTA RITA DO PASSA QUATRO: Ana Beatriz Nascimento, Ana Vitória Borges, Diuli Silva, Isadora Boscoli, Jéssica Rombaldo, Karen Dias, Luana Oliveira, Maria Carolina Bueno, Nádia Ribeiro, Rafaella Xavier e Driely Ferreira. Técnica: Marianna Girotto.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.