80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Bocha em quatro lances?

Bocha em quatro lances?

10/07/2016
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Jonas Bezerra

Os torneios de bocha nos Jogos Regionais e Abertos, estão agora na “base” dos quatro lances. Até no ano passado, eram três lances. Se os certames oficiais da Federação Paulista de Bocha e Bolão são realizados com 18 pontos por partida, qual a razão da Secretaria Estadual realizá-los com apenas quatro lances?

Dizem alguns “iluminados” que o jogo de bocha com 18 pontos, demora muito. Nesse raciocínio, teríamos que eliminar o tênis de campo: tem jogo de tênis que demora 6 ou mais horas. Mas aí tiraríamos o brilho desse nobre esporte. Na verdade, cada modalidade esportiva tem suas características especiais.

Na bocha, o certo mesmo seriam jogos de 18 pontos, valendo um ponto por bola (uma bola, um ponto; duas bolas, quatro pontos; três bolas, seis pontos e quatro bolas, 8 pontos). Nota: opinião deste jornalista

A Federação faz certames com 18 pontos, valendo: uma bola, dois pontos; duas bolas, quatro pontos; três bolas, seis pontos e quatro bolas, oito pontos). E esse sistema da Federação, em evidência, deveria ser implantado nos certames da Secretaria.

De qualquer forma, a volta aos quatro lances não deixa de ser uma vitória dos dirigentes da Federação, Ligas e dos maiores interessados, os bochófilos.

Assim sendo vai uma recomendação para alguns desses “iluminados” inimigos da bocha: assuntos relativos a bocha, só devem ser tratados com os Dirigentes da Federação Paulista de Bocha e Bolão.

E mais: se alguém que joga bocha for favorável ao sistema de quatro lances, por favor, conteste o meu raciocínio.

Registrarei aqui na coluna, qualquer manifestação a respeito.

Eu não sou dono da verdade absoluta.

Um grande abraço para todos quantos participam do “ESPORTE QUE FAZ AMIGOS.”

O colunista é co-fundador e ex-presidente da LIBA (Liga Bochófila de Araraquara)

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.