80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Liga bochófila comemora 23 anos

Liga bochófila comemora 23 anos

28/04/2015
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Divulgação

Neste 1º de maio, a LIBA (LIGA Bochófila) de Araraquara estará completando 23 anos de fundação. A criação da Liga foi influenciada pelo sucesso do Torneio do Dia do Trabalho, realizado anualmente na SAC (Sociedade Amigos do Carmo). Entre os seus fundadores destaques para Dr. Ildeu Wolfarth (in memoriam) e Wilson Silveira Luiz.

Desde a sua fundação, a LIBA tem marcado presença positiva em todo o interior do Estado.

Três vezes campeã estadual Inter-seleções de duplas masculinas, quatro vezes campeã estadual Interclubes de Duplas Femininas (duas vezes com o Melusa Clube e duas com o Clube Náutico); uma vez campeã estadual Interclubes de Duplas Masculinas com Grêmio Recreativo 27 de Outubro.

Entre outros títulos, ela foi várias vezes campeã dos Jogos Regionais; e por três vezes, duplas ligadas à LIBA venceram o Estadual promovido pela Secretaria Estadual de Esporte.

Incentivou torneios femininos em Jogos Regionais, no ano de 1994. Promoveu o Torneio da Loba que motivou a instituição dos Estaduais femininos da Federação; realizou o único curso de arbitragem bochófila numa Faculdade: foi em 2000, na Uniara.

E vão por ai afora os muitos feitos da entidade que organiza a bocha em Araraquara e na Região. Seu atual presidente é Flaviano Barbosa Leite.

Os cumprimentos a todos os bochófilos da cidade e da região, pelos 23 bem vividos anos da LIBA.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.