80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Vem aí o Brasileirão

Vem aí o Brasileirão

27/04/2015
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Divulgação

Chegando ao fim os torneios regionais e estaduais de futebol, por todo o Brasil. Via de regra, com honrosas exceções, como por exemplo, a presença da Caldense na final do certame mineiro, os outros campeonatos tiveram, uma vez mais, a presença dos chamados grandes do futebol brasileiro.

 E esses regionais são “meia-boca”.   Campeonato tem que ter turno e returno, para uma apuração melhor.  Com esses tipos de torneios, o futebol do Interior brasileiro vai ficando cada vez mais restrito às suas cercanias.  E quem perde com isso é o verdadeiro futebol brasileiro.

Dizem os “entendidos” que não existem datas. Como não?

Modelo – No Paulistão, com 20 equipes, é só dividir em dois grupos de 10 equipes. Sobra data para turno e returno e decisão em quadrangular. Não do jeito que é agora, que uma vaga se decide num jogo só, com exceção da final entre Santos e Palmeiras, com dois jogos.

Mas, devem existir muitos outros fatores como interesses de empresas de aviação, rede hoteleira, empresas de ônibus, fábricas de materiais esportivos, TVs etc etc etc.

As verbas da TV que são destinadas aos clubes não devem ser tão boas como se propaga, pois os clubes andam numa verdadeira “penúria”, com mínimas exceções.

Certo? Quem tem alguma coisa pra dizer?

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.