80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Kindermann vence Ferroviária e conquista a Copa do Brasil

Kindermann vence Ferroviária e conquista a Copa do Brasil

08/04/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Embora não tira o mérito da equipe catarinense, os desfalques prejudicaram a equipe do técnico Léo Mendes.

O resultado construído na Arena da Fonte no jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futebol feminino deixou o Kindermann com a mão na taça. O empate em 3 a 3 era um resultado difícil de se revertar no jogo de volta, em Santa Catarinense, como já não bastasse, a equipe jogou sem as duas principais atacantes, Adriana Nenê e Paula, lesionadas.

Com a presença da grande torcida local, o Kindermann conquista o seu primeiro título nacional ao vencer, por 5 a 2, a atual campeã da competição. Com o título, a equipe conquistou a vaga para disputar a Libertadores de 2016.

O jogo

A Ferroviária começa melhor. Aos 9min a Ferroviária abre o marcador com Nayarah através de uma cobrança de escanteio de Daiane. Aos 16min, Daiane Moretti é derrubada na área. Djeni cobra a empata a partida.

Logo aos 3min da etapa complementar, após jogada de Byanca Brasil, Patrícia fica na cara do gol e faz 2 a 1 para o Kindermann. Dois minutos depois, Byanca Brasil vence zagueira afeana e chuta sem chances para a goleira Thais. Artilheira faz seu 9º gol: 3 a 1 para o Kindermann.

O time catarinense continua pressionando. Aos 15min, Daiane Moretti amplia com um golaço: 4 a 1. Três minutos após, a Ferroviária diminui: Camila cobra falta, bola explode no travessão e sobra para Mimi fazer o segundo da Ferroviária. Aos 35min, Kindermann amplia com Patrícia, com um chute de longe e encobre a goleira Thais. Final: 5 a 2.

Nas duas edições em que a Ferroviária participou da Copa do Brasil foram duas grandes campanhas. Com o vice campeonato, a equipe do Léo Mendes mira agora o Campeonato Paulista que começa agora em abril. O primeiro jogo será no próximo dia 19, às 10h, contra o XV de Piracicaba fora.

FICHA TÉCNICA

KINDERMANN 5x2 FERROVIÁRIA/FUNDESPORT. LOCAL: Carlos A.C. Neves, em Caçador/SC. DATA/HORÁRIO: 8/4/2015, às 16h. ÁRBITROS: Rodrigo D. Alonso Ferreira. Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Neuza Ines Back. GOLS: Nayarah (AFE), aos 2min; Djenifer (KIND), aos 24min; Patrícia (KIND), aos 47min; Byanca Brasil (KIND), aos 49min; Daiane Moretti (KIND), aos 59min; Mimi (AFE), aos 63min; e, Patrícia (KIND), aos 82min. KINDERMANN:  Rubi, Leidiane, Juliana, Tuani, Samila, Letícia, Mayara, Djenifer, Byanca, Daiane Moretti e Patrícia. Técnico: Josué Kaercher. FERROVIÁRIA: Thaís; Daiane, Géssica, Mimi, Barrinha; Kelly (Rafaela Mineira), Júlia e Erikinha; Cacau, Nayarah e Camila; suplentes: Bruna, Isabela, Carol M., Thaini, Nicoly e Paty. Técnico: Léo Mendes. 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.