80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Técnica da Uniara faz balanço da Superliga

Uniara encerra a participação na Superliga

16/03/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Sandra Mara destaca o poder de superação das jogadoras e o exemplo de profissionalismo.

A equipe feminina de Uniara/Fundesport encerrou sua participação na Superliga Feminina com uma derrota em casa para o Brasília, por 3 sets a 0. O time da técnica Sandra Mara Leão esperava estar entre os oito finalistas para participar dos playoffs finais, mas acabou ficando na modesta 12ª colocação.

Em entrevista à imprensa regional, a técnica avaliou como positiva a participação na Superliga, uma vez que foram muitas as dificuldades encontradas durante toda a temporada, principalmente extraquadra. Salários atrasados e, consequentemente, algumas jogadoras que partiram acabaram prejudicando o trabalho de todo o grupo.

“O sentimento é de dever cumprido, pois nós fomos sobreviventes nessa Superliga. Tivemos muitos problemas. Tínhamos montado um time para ficar entre os oito, mas foi um coletivo de tantos problemas, com patrocinadores que, infelizmente, por estratégia, tiveram de abandonar o projeto, que ficou difícil”, revela. 

Sandra frisa ainda que “a maioria das atletas possui famílias que dependem dessa ajuda financeira para sobreviver. Esse é o trabalho, é a profissão delas, por mais amor que nossas atletas possuam pelo voleibol e pela nossa cidade, manter concentração, equilíbrio emocional e conseguir dar o máximo de si diante dos problemas que surgem torna-se um desafio ainda maior quando envolve também as pessoas que amamos”, finaliza.

Os atrasos deram-se por conta de falha nos repasses da Prefeitura para a Fundesport. Com relação à Uniara, principal patrocinadora, os repasses estavam sempre em dia.

Agora, para voltar a disputar a Superliga, a Uniara terá de disputar o hexagonal, que acontecerá em julho. “Demos o nosso máximo o tempo inteiro e vamos buscar a vaga.” De acordo com o regulamento da competição, os dez primeiros estão classificados para a Superliga; o campeão da Superliga B sobe e ainda vai restar uma vaga. “Os três últimos da Superliga, com o 2º, 3º e 4º da Superliga B vão participar de um hexagonal em que o campeão garante vaga na próxima edição da Superliga”, explica.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.