80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Araraquara deve receber Copa São Paulo Júnior

Araraquara deve receber Copa São Paulo Júnior

08/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

O prefeito Marcelo Barbieri, o secretário de Esporte e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, e o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, efetuaram na terça-feira (6), no Paço Municipal, reunião de trabalho sobre a 47ª Copa São Paulo Júnior promovida pela Federação Paulista de Futebol, no período de 2 a 25 de janeiro de 2016.

As condições estabelecidas por Ferroviária e Prefeitura para sediar a primeira fase do evento, uma semana com três rodadas duplas, são as mesmas deste ano, quando a cidade voltou a ser subsede.

“A situação dos municípios não permite abrigar os grandes clubes por conta das hospedagens mais caras, por isso vamos pleitear uma subsede regional. Um clube da nossa região dispensa a hospedagem, como foi o Monte Azul neste ano”, relata o prefeito.

O prefeito também exaltou o trabalho nas categorias de base da Ferroviária. “A volta da subsede Copa São Paulo é um incentivo e um reconhecimento às equipes sub-15, sub-17 e sub-20. A Ferroviária voltou a cuidar da base e a Copa é uma motivação para os jovens, por isso nosso empenho em realizar novamente a competição”, projeta o prefeito.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, a Copa São, Paulo Júnior é um evento aguardado pelos esportistas e reforça a parceria entre a Prefeitura e a Ferroviária.

“No último sábado (3), firmamos a permissão de uso para os campos e vestiários do Centro de Treinamentos no Pinheirinho. De acordo com o decreto a Ferroviária usará três campos, mas fará a manutenção dos cinco existentes, por tempo indeterminado. Agora, vamos lutar pela subsede que é também um preparativo para receber os jogos do Campeonato Paulista que começa logo em seguida”, relata Boi.

Segundo Carlos Salmazo, a Ferroviária já vem cuidando dos campos do Pinheirinho e a Copa São Paulo Júnior é importante para a formação dos atletas.

 “Contratamos um profissional para cuidar dos gramados e pretendemos ampliar a estrutura do CT com lavanderia, concentrando nossa logística no Pinheirinho. A Copa São Paulo Júnior valoriza o trabalho da base, por isso nos empenhamos com o prefeito para trazermos uma subsede para Araraquara”, afirma Salmazo.

Nos próximos dias, a Federação Paulista confirmará as subsedes e as composições dos grupos.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.