80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Araraquara vence a garante vaga na final da Superliga B

Araraquara vence a garante vaga na final da Superliga B

13/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Equipe está a um passo de retornar à elite do voleibol brasileiro.

Com o incentivo de sua torcida que compareceu em peso no Gigantão, a equipe Nestlé Araraquara Voleibol venceu o São José dos Pinhais (PR), por 3x1sets, com parciais de 24/26, 25/22, 25/21 e 25/15. A central Aline Santos foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos.

O primeiro set foi um retrato do que seria a partida, com as duas equipes lutando muito ponto a ponto. A equipe de São José entrou determinada e soube comandar todo o set, mesmo com a evolução em acertividade da equipe de Araraquara ao final do set, as adversárias conseguiram fechar com parciais de 24/26 em um set disputado em 30 minutos.

No segundo set, Nestlé Araraquara acelerou o sistema ofensivo e comandou todo o set fechando o set em 25/22, em 32 minutos, com destaque para a ponteira Fernanda Tomé e a central Aline Santos.

O equilibrio marcou o inicio do terceiro set, com maior tranquilidade em quadra Nestlé Araraquara soube comandar todo o set e fechou com parciais de 25x21 em 30 minutos , com destaque para a oposta Linda Jéssica que manteve seu grande aproveitamento na partida.

Mesmo estando a frente do placar, as meninas de Araraquara entraram no quarto set determinadas a fechar o set e o jogo. Com os  bloqueios da central Laísa Gomes e as grandes defesas da líbero Thaís Bruzza a equipe se manteve focada e com o apoio da torcida, fechou com parciais de 25/15 em 23 minutos de jogo. 

Com este resultado Nestlé Araraquara conquista a vaga na final da Superliga B, mantem o favoritismo e está um passo de retornar a elite do voleibol brasileiro, a Superliga A.

A central Aline Santos, maior pontuadora da partida, destacou a união da equipe. “Vencemos porque somos uma equipe que trabalha junto e que acredita. Cada uma tem um papel fundamental nesta conquista”, conclui a atleta.

Para a técnica Sandra Mara Leão a equipe trabalhou muito para chegar a final e a vitória no primeiro jogo foi fundamental para esta conquista.  “Esperávamos um jogo equilibrado e disputado ponto a ponto. Trabalhamos muito para esta conquista, mesmo com as dificuldades na primeira fase da competição. Conseguimos zerar as vitórias conquistadas anteriormente e manter o foco, ressalta a técnica.

Quanto a conquista da vaga para a final, a técnica afirma que independente do adversário, a equipe continuará treinando forte para trazer este título para Araraquara. “Lutamos muito para sediar esta final, por isso convoco toda a torcida, toda a cidade de Araraquara e região para compartilhar com a gente este importante momento. Estamos muito felizes, agradeço o apoio de nossos patrocinadores que tornaram este sonho possível, a Nestlé, GasBrasiliano, Brasilux, Uniara, Unimed, TM7, Toque Sport,  Agencia Classe A e a Fundesport, conclui a técnica.

A final da Superliga B será no Ginásio Gigantão no dia 20 de março. O horário será definido pela CBV.

 

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.