80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Atletismo lutará por mais medalhas nos Jogos Abertos do Interior

Atletismo nos Jogos Abertos do Interior

13/11/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação/PMA

Modalidade será disputada na pista sintética do Estádio Antônio Milagre Filho (Milagrão), em Bauru, a 108 quilômetros da sede dos jogos

O coordenador de atletismo convencional da Fundesport, José Rogério Figueira, afirma que a equipe araraquarense lutará por mais medalhas nos Jogos Abertos do Interior de Marília. A modalidade será disputada na pista sintética do Estádio Antônio Milagre Filho (Milagrão), em Bauru, a 108 quilômetros da sede dos jogos.

Primeiramente, os atletas com deficiência estarão em ação no dia 13 de novembro.  Campeão nacional deste ano, nas provas de 100m, Mateus Lima, de 16 anos, competirá em três provas (100, 200 e 400m). “Recentemente, o Mateus sagrou-se campeão nacional nos 100m e temos esperanças que ele consiga mais medalhas de ouro nos Jogos Abertos”, projeta o coordenador Rogério.

O outro destaque de Araraquara, com experiência internacional, Pablo Furlan competirá nas provas 100 e 200m e salto em distância.

Treinador de Claudiano Silva, na modalidade ACD, José Luiz Bonifácio (Boni) avalia que o atleta está melhor preparado este ano para conquistar mais ouro. “Em São Carlos, nos Abertos de 2018, Claudiano disputou três provas (400, 800 e 1500m) e conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze. Agora, acreditamos em três medalhas de ouro nas três provas”, planeja Boni.

Em junho deste ano, o atletismo masculino da Fundesport foi campeão dos Jogos Regionais, em Franca.

Alto rendimento

Os atletas de alto rendimento da Fundesport competirão no “Milagrão” nos dias 14, 15 e 16 com mais chances de medalhas. Rogério cita Éder de Souza, na prova 110m com barreiras, Erick Sigaki, 100, 200 e 4 x 100m, Milena Mara Andrade, 1500m, 5 mil e 10 mil metros como os favoritos em Bauru.

O experiente Marcelo Cabrini fará a prova dos 5 mil e Jussara Lopes a dos 400m com barreiras e a de 800m.

O técnico Josimar Alípio da Silva projeta que Alex Oliveira Andrade, do qual é preparador, estará entre os primeiros no pódio, nos 400m com barreiras.

“O Alex terminou em quarto nos Jogos Abertos do ano passado e agora estamos confiantes que ele vai melhorar a marca e ganhar mais posições”, destaca Josimar, que além de técnico também competirá no revezamento 4 x 100m.

Vale destacar o atletismo da Fundesport tem apoio do Grupo São Francisco, com parceria firmada em setembro deste ano entre o prefeito Edinho e a diretoria do grupo.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.