80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ciclismo da Fundesport conquista pódios em Maratona 100km

Ciclismo da Fundesport conquista pódios em Maratona 100km

04/07/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Prova de mountain bike foi disputada em São Simão, no último domingo; equipe já treina para Jogos Regionais de Franca

Quatro ciclistas da Fundesport se deram bem no último domingo (30), em São Simão, região de Ribeirão Preto, durante a 16ª Edição da Maratona 100km dos Canaviais, disputada por 275 atletas de várias cidades brasileiras com suas mountain bikes.

Pela categoria Elite masculina, o representante araraquarense Gabriel Montagner chegou em 3º lugar na prova. Na categoria Sub35, Willian de Almeida conquistou a 2ª posição, mesma classificação de Wesley Moraes, na categoria Sub-25.

Outra ciclista da Fundesport, Aline Chaves também foi bem na Maratona 100k dos Canaviais, ao chegar em 4º lugar na categoria Em dupla.

Para o técnico e atleta da equipe, João Mantovani, os resultados conquistados em São Simão “foram excelentes, por conta das dificuldades do trajeto, entre subidas e descidas, em meio aos canaviais”.

Para atingir os cem quilômetros completos da prova, é necessário um grande preparo físico para suportar até quatro horas de disputas, segundo Mantovani.

Jogos Regionais

Vale destacar que o ciclismo da Fundesport já treina para as disputas dos Jogos Regionais de Franca, que serão disputados entre os dias 17 e 23 deste mês.

De acordo com João Mantovani, a equipe representará Araraquara em Franca com 19 ciclistas, sendo 12 do time masculino e sete do feminino.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.