• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Comemore torcedor afeano: a Locomotiva voltou!

Comemore torcedor afeano: a Locomotiva voltou!

18/04/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

No Vale do Paraíba, a equipe grená vence o lanterna Guaratinguetá e volta à elite do futebol paulista

A expectativa era grande em Araraquara e região. Embora a Ferroviária estava matematicamente classificada, somente um empate para sacramentar o seu retorno à divisão de elite do futebol paulista. O dia era perfeito para a grande a festa: sábado de sol e a alegria dos torcedores estampadas nas ruas de Araraquara era a força extra que a equipe necessitava.

Já nos gramados do Estádio “Dario Rodrigues Leite”, em Guaratinguetá, o retrato que antecedia a partida era a de um jogo de opostos. De um lado, o rebaixado Guaratinguetá com apenas uma vitória e lanterna da competição; do outro, a quase classificada Ferroviária, líder do campeonato que buscava um único ponto para confirmar o acesso a elite do futebol paulista, depois de quase 20 anos ausente.

No Vale do Paraíba o que se viu no primeiro tempo a foi uma Ferroviária muito aquém daquela que vinha jogando no campeonato. No entanto, na etapa complementar, o sonho do acesso começou a se concretizar logo aos 3min. Depois do pênalti sofrido pelo lateral Roberto. Tiago Adan cobra e abre o marcador. A Locomotiva continuou pressionando, agora com Danilo Sacramento e Elder Santana. Foram várias oportunidades de gols perdidas.

Durante todo o tempo, o torcedor afeano vibrava e extravasava o grito preso nessas duas décadas. A grande festa se consolidou no estádio e em todas as ruas de Araraquara com o apito final do árbitro Alessandro Darcie. Ferroviária vence por 1 a o.

FICHA TÉCNICA

GUARATINGUETÁ 0x1 FERROVIÁRIA. Local: Estádio “Dario Rodrigues Leite”, em Guaratinguetá. Data: 18/4/2015, às 15h. ÁRBITRO: Alessandro Darcie. Assistentes: Alessandro Basílio Vasconcellos e Patrícia Carla de Oliveira. GOLS: Tiago Adan (AFE), aos 48min.

GUARATINGUETÁ: Flaysmar; Barone, Barão, Dinda e Ricardinho; Augusto, Thiago, Robinho e Giovanny Bariane; Jackson e Sócrates. Técnico: João Telê.

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Paulo Henrique, Patrick, Luan e Roberto; Renato Xavier, Jairo e Danilo Sacramento; Fio, Élder Santana e Tiago Adan. Técnico: Milton Mendes.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.