80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Cortejo Abre Alas apresenta-se no centro de Araraquara

Cortejo Abre Alas apresenta-se no centro de Araraquara

18/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

O projeto promove a integração entre a comunidade e artistas locais, trocando suas experiências por meio de canções, danças e brincadeiras

Em parceria com a Prefeitura de Araraquara e o Sesc, o grupo Lume Teatro ocupa as ruas da cidade com o Cortejo Abre-Alas e convida o público para fazer parte dessa manifestação cultural que agrega artistas de diferentes linguagens e produtores.

Composto por homens com asas de anjo, mulheres diáfanas, músicos e artistas circenses ao som do maracatu o cortejo propõe relações com o entorno cotidiano e com o outro, o estranho, e o inusitado. Com duração de uma semana, a oficina-montagem se concentra no uso da pedagogia desenvolvida pelo Lume, que transmite seus métodos de treinamento físico e vocal para a atuação em espaços abertos.

Para a construção de cenas, imagens e canções o grupo trabalha como fonte o contexto histórico da cidade e seus moradores, por meio de figuras lendárias de rua, a serpente gigante e o linchamento dos Britos. Destacando Araraquara como a morada do sol e a forte produção de cana e laranja na região.

O trabalho também busca trazer para o cortejo o conceito de “Trueque” (troca, do espanhol) uma proposta desenvolvida pelo Lume no Distrito de Barão Geraldo (Campinas – SP) que visa o encontro e a troca cultural entre artistas e a população.

19/3, sábado, às 11h. Ponto de encontro Casa da Cultura. Grátis. Recomendação etária: livre.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.