80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Dia do Desafio: evento preparatório tem presença de Raí

Dia do Desafio: evento preparatório tem presença de Raí

07/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Em evento preparatório nessa quarta-feira (6), no Sesc Araraquara para o Dia do Desafio, que será no dia 27 de maio, o ex-atleta da Seleção Brasileira Raí Souza Vieira de Oliveira destacou a importância do esporte para a promoção da inclusão social e qualidade de vida. 

“Em alguma atividade esportiva o jovem vai encontrar prazer e se dedicar; o trabalho em equipe, com todos lutando pelos mesmos objetivos, é uma forma de inclusão social independente de classe econômica”, disse Raí aos representantes de pastas esportivas de várias cidades da região de Araraquara.
Raí reforçou a necessidade de todos praticarem uma atividade física diária. “Segundo pesquisa, os jovens que não praticam esporte até os 12 anos têm uma tendência de vida adulta sedentária”, alertou Raí.

Descontraído, Raí contou a origem dos pais Raimundo e Guiomar no Ceará, o gosto do pai em ler os filósofos gregos, por isso os nomes dos irmãos Sócrates, Sóflocles e Sóstenes; a mudança da família para Ribeirão Preto, o início da carreira no Botafogo RP, depois São Paulo, Seleção Brasileira e Paris Saint-Germain, o fim da carreira em 2000 e os projetos sociais que está envolvido. 
Após a despedida dos gramados, Raí e o amigo Leonardo, ambos campeões da Copa do Mundo em 1994, criaram a Fundação Gol de Letra com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro 

Dia do Desafio
Araraquara conhecerá a cidade concorrente no próximo dia 12, em sorteio no Sesc-Jundiaí. Haverá ônibus disponibilizado pela unidade do Sesc de Araraquara aos interessados.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.