• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ferroviária é campeã da A-2 e conquista vaga na Copa do Brasil

Ferroviária é campeã da A-2 e conquista vaga na Copa do Brasil

19/04/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani/Facebook

A onda grená que tomou conta da imprensa regional neste final de semana se justifica. Um dos clube mais tradicionais do futebol paulista, que tantos craques revelou para o futebol brasileiro, volta à elite do campeonato paulista.

Os dias 18 e 19 de abril ficarão eternizadas na história da Ferroviária. No sábado, ela conquistou o acesso a A-1 com a vitória sobre o Guaratinguetá, fora; no domingo, numa combinação de resultados lhe garantiu o título da A-2 e, de quebra, vaga na Copa do Brasil 2016.

O próximo compromisso da Ferroviária será no próximo dia 27, segunda-feira, contra o São Caetano, no ABC. A equie do técnico Milton Mendes encerra sua participação na Série A2, dia 3 de maio, na Arena da Fonte, contra o Guarani.

Para encerrar a gloriosa noite de domingo, publicaremos mais um texto de torcedor Antonio Carneiro, o Bélier – o poeta da Locomotiva que nos enviou com exclusividade.

 

Salve Ferroviária! Campeã paulista da A2 (2015)!

Eis que ainda estávamos a saborear o acesso conseguido ontem em Guaratinguetá e nos vem outra notícia alvissareira. É que os dois mais próximos concorrentes da tabela tropeçaram, o Independente a perder em Matão por três a dois e o Oeste a empatar em Monte Azul a uma bola, disto resultando que nenhum deles pode mais alcançar a Ferrinha,a qual destarte alcança não só o apuramento para a divisão de elite paulista, mas também o título de campeã paulista da A2 em 2015.
Rejubilam-se os corações afeanos pelo planeta afora, aos quais ajuntamos a emocionada homenagem, enriquecida pela adesão de nossos bons amigos lusitanos, que aprenderam a gostar do time de Araraquara, alguns ainda a lembrarem-se de sua brilhante passagem nos relvados desta boa terra em 1960.
Final de semana formidável, cheio de alegria, ao depois de 19 anos de melancólica trajetória. E para completar o fausto ensejo, o Flamengo perdeu para o Vasco! Demais!

Parabéns, Ferroviária Futebol S/A, lídima sucessora da sempre presente Associação Ferroviária de Esportes! Festa rija, de novo, em Araraquara!


Sobeja em festa, de alegria extravasada,
Após longa escarmentação, anos a fio
De cuja experiência o triste tom sombrio
Cobriu de mágoas sua atroz, ínvia jornada,

O coração afeano, em dose dupla instada
Pela conquista imposta a enorme desafio
De uma vaga entre os mais de grande poderio
Perdida há tanto tempo e sempre colimada

E da competição também prêmio maior,
Vitória prematura, do final no afã
A duas voltas antes, ímpar pormenor,

Prenúncio venturoso para o amanhã
E hoje a certeza de troar em derredor:
Salve a Ferroviária, a grande campeã!

Antonio Carneiro (Bélier)
Vila Nova de Gaia – Portugal
19/04/2015

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.