80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ferroviária encara o Corinthians na grande final

Ferroviária encara o Corinthians na grande final

15/09/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonatan Dutra/AFE

Após cinco anos, a Ferroviária está de volta a uma final de Campeonato Brasileiro Feminino. Foi com muita luta e superação que as Guerreiras Grenás venceram o Kindermann-SC, em Caçador-SC. Após empate no tempo normal, com gol de Andréia, a Locomotiva venceu nos pênaltis, com mais duas cobranças defendidas por Luciana, por 4 a 2 e está na grande decisão da competição nacional.

A zagueira Andreia Rosa destaca que o sentimento é de felicidade. “É muito difícil achar palavras para descrever o momento, mas é muita superação, muita resiliência. Nosso time é um grupo muito forte, muito aguerrido e não desistimos um minuto, então é agradecer todas as meninas, toda comissão técnica, Araraquara e agora é uma final e estou muito feliz por estar em uma decisão de Brasileiro com essa camisa”, afirmou.

De acordo com a técnica Tatiele Silveira, é uma emoção muito grande atingir o objetivo. “Para mim, é muito emocionante. Mas acho que o grupo e como elas se entregam, mostram o significado de Guerreiras Grenás. Quando a gente chega em Araraquara e tem toda essa atmosfera, fica fácil de entender esse apelido. Tenho certeza que tinha uma cidade inteira jogando junto com a gente, o clube estava mobilizado e nós sempre acreditamos. Estamos muito felizes por chegar nesta final.”

As Guerreiras Grenás farão a final contra o Corinthians, que neste domingo (15), eliminou o Flamengo. Antes da final nacional, a equipe entra em campo na quarta-feira (18), às 19h,, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.