80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ferroviária estreia com goleada no Brasileirão

Ferroviária estreia com goleada no Brasileirão

12/09/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A Ferroviária/Fundesport, atual campeã do Brasileirão, estreou em casa na tarde deste sábado (12), às 15h, no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015. Jogando na Arena da Fonte em partida válida pela segunda rodada, as meninas do técnico Leonardo Mendes golearam o Pinheirense/PA por 6 a 0. Destaque para a meia Tábatha, que marcou três gols. Os outros gols foram marcados por Adriana Nenê (2) e Daiane.

Quando o árbitro Márcio Henrique de Góis apitou o início do jogo, a Ferroviária foi para o ataque. Determinada a buscar três pontos em casa, a equipe pressionou o Pinheirense desde o início. Adriana Nenê e Tábatha fizeram quatro gols no primeiro tempo. Na etapa complementar, a Ferroviária continuou pressionando. A equipe do Pará levou pouco perigo ao gol de Bruno. Tábatha fez mais um e a capitã Daiane encerrou o placar: Ferroviária 6 a 0.

A fórmula de disputa do Brasileirão 2015 repete o sistema adotado em 2014. As 20 equipes estão divididas em quatro grupos. Os times jogam em turno único dentro da chave e os dois primeiros avançam. Na segunda fase, os oito classificados são divididos em dois grupos de quatro equipes, que, desta vez, jogam em turno e returno dentro da chave. Os dois primeiros vão para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta.

São Paulo tem seis representantes: Ferroviária, Rio Preto, Santos (Grupo 1), Centro Olímpico, Portuguesa (Grupo 2) e São José (Grupo 3). No total, 14 estados estão envolvidos no campeonato.

Os próximos compromissos da equipe araraquarense na 1ª Fase serão: dia 16 (quarta-feira), contra o Iranduba/AM, fora; dia 20 (domingo), contra o Santos, fora; dia 23 (quarta-feira), contra o Rio Preto, em casa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 6x0 PINHEIRENSE. LOCAL: Arena da Fonte, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 12/9/2015, às 15h. ÁRBITRO: Márcio Henrique de Góis. Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Marcela de Almeida Silva. GOLS: Tábatha, aos 15min; Adriana Nenê, aos 20 e 30min; Tábatha, aos 40 e 60min; e, Daiane, 63min. FERROVIÁRIA: Bruna; Daiane, Tamires, Luana e Barrinha; Nicoly, Carina, Patrícia e Rafaela; Adriane Nenê e Tábatha; Thaís, Kemily, Isabela, Thaíni Caroline, Juliana, Nayarah, Elaine e Júlia. Técnico: Leonardo Mendes. PINHEIRENSE: Mirieli; Leila, Lauzi, Pelé e Kelohane; Perotes, Cíntia, Pricila e Cássia; Pingo e Irley; Mentirinha, Eveny, Marcela e Milena. Técnica: Aline Costa.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.