• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ferroviária se prepara para semifinal do Brasileiro

Ferroviária se prepara para semifinal do Brasileiro

03/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Jogo de ida é quinta-feira (05/05), às 19h, na Arena, em Araraquara

As semifinais do Campeonato Brasileiro já começam essa semana e a Ferroviária faz seu primeiro jogo em casa. As Guerreiras recebem o Flamengo-RJ na quinta-feira (5), às 19h, na Arena da Fonte, em Araraquara, com entrada gratuita.

A partida será transmitida pela TV Brasil, SporTV e www.facebook.com/GuerreirasGrenas. A volta está marcada para dia 11, às 19h, no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (4), São José e Rio Preto fazem a outra semi, às 19h, em São José dos Campos.

O Flamengo se classificou com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e tem em seu elenco as ex-afeanas Bia e Maurine, escolhidas pelo draft.

“O Flamengo tem atletas experientes na defesa e no meio, e o ataque tem feito muitos gols. O time vem fortalecido por suas últimas três vitórias consecutivas [contra São José, Iranduba e Corinthians]”, avalia o técnico Leonardo Mendes.

Com o Campeonato Paulista adiado para a Ferroviária, a equipe se volta totalmente para o Brasileiro – devido à classificação de Ferroviária e Rio Preto para a semifinal do Campeonato Brasileiro, o próximo jogo entre as equipes, pelo Paulista, foi adiado para 1º de junho, às 19h, na Arena da Fonte.

“Essa mudança nos dá uma certa tranquilidade, pois podemos focar somente no Brasileiro, embora o momento seja complicado pelas baixas que temos”, diz o treinador. “A ideia é seguir nosso estilo de jogo e aproveitar a semana para alguns ajustes”. 

Dez atletas estão no departamento médico. A atacante Tábatha apresenta rápida recuperação da lesão no tornozelo. Ela entrou em campo no último jogo, contra o Corinthians, e volta a ser opção para o ataque grená. Por outro lado, a atacante Rafaela fraturou a clavícula na mesma partida e ficará pelo menos três meses longe dos campos. Nesta terça-feira (03), ocorre o julgamento da zagueira Luana, expulsa na partida contra o Foz Cataratas, que definirá se ela deve cumprir nova suspensão.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.