80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ferroviária vence pelo Paulista Feminino

Ferroviária vence pelo Paulista Feminino

17/06/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Felipe Blanco/AFE

Pela última rodada do Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás receberam, na Fonte Luminosa, a Internacional de Franca e venceram por 2 a 1, com gols de Rafa Mineira e Andreia. Com o resultado a Locomotiva termina a primeira fase em segundo lugar do Grupo 1, com 20 pontos e invicta na competição.

A primeira etapa da partida foi bastante disputada, mas com poucas oportunidades de gol. A Ferroviária até chegou a marcar com Aline Milene, mas a arbitragem marcou impedimento. A Locomotiva seguiu dominando as ações ofensivas e se defendia bem dos ataques das adversárias.

No segundo tempo, a Ferroviária seguiu dominando a posse de bola e chegava com perigo. Até que aos 27 minutos, após bola alçada na área, Rafa Mineira aproveitou de fora da área e acertou um lindo chute para abrir o placar na Fonte Luminosa. Aos 35 minutos, Adriane Nenê cruza bola na área e Andreia sobe mais que a zaga e amplia o marcador para a Locomotiva. No final do jogo, a Internacional de Franca diminuiu com Andressa e o placar terminou em 2 a 1.

Autora de um dos gols da partida, a zagueira Andreia fez uma análise da equipe nesta primeira parte da temporada. “Tivemos um início difícil, mas sabíamos que seria assim, por termos 11 jogadoras novas no time, além da comissão técnica. Estamos em uma evolução muito boa e chegamos nessa parada da forma que gostaríamos. Agora é aproveitar para recarregar as energias e voltar ainda melhor para o segundo semestre”, falou a zagueira.

Na segunda fase, os grupos já estão definidos. A Ferroviária está no Grupo 4 ao lado de Corinthians, Ponte Preta e Juventus. A tabela e o início desta fase ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). As Guerreiras voltam a jogar, agora, apenas em julho, quando vão até Recife, para enfrentar o Sport-PE, pelo Campeonato Brasileiro.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.