80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Fundista da Fundesport traz bom resultado de Santos

Fundista da Fundesport traz bom resultado de Santos

22/05/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Arquivo Facebook

Correndo no pelotão de elite da maior prova de rua do País e entre  melhores dos 10 km, Milena Andrade conquista 12º lugar

A atleta da Fundesport, Milena Mara Andrade, de 23 anos, comemora o bom resultado conquistado no domingo (19), em Santos, durante a 34ª Corrida Tribuna FM – Unilus, de 10 km, em que participou pela primeira vez na carreira no pelotão de elite. Milena disputou a maior prova de rua do Brasil entre as 14 melhores corredoras, além da queniana vencedora da prova.

Com o tempo de 36min52s, Milena chegou em 12º lugar ultrapassando sua marca anterior, alcançada no dia 5 de maio, em Sertãozinho, na Corrida do Trabalhador, nos mesmos 10 km, quando obteve o 3º lugar, com o tempo de 36min58s. A 1ª colocada em Santos, Esther Chesang Kakuri, chegou com o tempo de 33min27s.

O próximo desafio virá em dose dupla neste próximo fim de semana – sábado (25), nos 5 km, e domingo, dia 26, nos 10 km –, ambos em São Bernardo do Campo, em provas de pista, pelo Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), preparatório para o Estadual de junho.

“Pouco antes da prova, senti aquele friozinho na barriga, por ser minha primeira vez numa realidade totalmente diferente. Até pela presença das melhores corredoras do País e pela grandeza da disputa”, ressalta Milena sobre a Corrida Tribuna FM – Unilus, que registrou cerca de 20 mil participantes, entre profissionais e amadores, e foi vencida também por um queniano no masculino, Nicolas kiptoo, com o tempo de 28min41s.

Conforme acrescentou Milena Andrade, já durante a fase de aquecimento o foco passou a ser todo na prova. “Impus um ritmo para atingir a meta que era melhorar meu tempo nos 10 km e acho que foi um bom desempenho porque consegui a 12ª posição entre as 15 melhores”, enfatiza.

Evolução

Para Hilário de Sousa, treinador da Fundesport e da própria atleta, o resultado de Santos foi excelente. “Porque a Milena conseguiu chegar muito próximo da 11ª e da 10ª colocadas, o que possibilita voltar a disputar essa prova em 2020 e deixar boas perspectivas ainda para este ano, como neste fim de semana, no torneio da FPA”, ressalta Hilário.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.