• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Itapetininga recebeu etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Itapetininga recebeu etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

06/07/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Alexandre Kuwahara

A prova foi disputada no excelente circuito da Av. José Almeida de Carvalho; Tiago Nardin, de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/SME) foi o grande campeão na Elite Masculina.

Uma etapa que integrou ciclistas de várias regiões do Estado de São Paulo. Assim foi a 8ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (CSPC) realizada nesse último domingo (3), em Itapetininga, sudoeste do Estado.

A etapa foi disputada no excelente circuito da Avenida José Almeida de Carvalho, entrada da cidade, um local predominantemente plano com 4.300 metros de extensão por volta, que agradou em cheio a todos os participantes.

A prova teve um elevado nível técnico em todas as suas 12 categorias, que são divididas por idade e também por critério técnico (como a Elite Masculina), e contou com a presença de ciclistas desde os das categorias de base até os Masters, passando pelos Sêniors e Elite.

Ao todo, foram 26 equipes e 31 cidades estiveram disputando a prova, de Batatais a Ilha Comprida, muitos dos quais tendo sido a primeira participação na Copa São Paulo, um dos principais campeonatos de ciclismo do país e cujo título tem sido para muitos ciclistas o grande objetivo da temporada.

Foi a primeira vez que a cidade recebeu a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo, cerca de 160 ciclistas estiveram presentes na prova e puderam conhecer a cidade pela primeira vez e interagir com atletas de várias regiões, que aconteceu às vésperas dos Jogos Regionais e também da tradicional Prova Ciclística 9 de Julho, que acontecerá nesse próximo sábado na capital paulista.

Os destaques da principal categoria da Copa foram: na Elite Masculina, a vitória ficou com Tiago Duarte Nardin (São Francisco Saúde/ Powerade/ SME), de Ribeirão Preto, seguido por Guilherme Burger e Leonardo Ciandrini, respectivamente segundo e terceiro colocados, ambos da equipe Liga Sorocabana de Ciclismo.

Já na Elite Feminin, a vitória ficou com Sílvia Augusta da Silva (Memorial/Fupes), de Santos, seguida respectivamente por Dirlene da Silva Pereira (Independentes), de Americana, e Jéssica Aparecida dos Santos (Radical Sport Clube), de Boituva.

Na classificação geral por equipes, a campeã foi a São Francisco Saúde/Powerade/ SME, de Ribeirão Preto (líder geral até o momento), seguida da SEME, de Santa Bárbara D`Oeste, e da Team Barra Bonita de Ciclismo, de Barra Bonita-SP.

A próxima etapa da CSPC 2016 acontecerá no dia 31 de julho, na cidade de Jardinópolis-SP (ao lado de Ribeirão Preto), no mesmo local da etapa de abertura da temporada 2016.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.