80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Jam Session de Sapateado foi sucesso

Jam Session de Sapateado foi sucesso

25/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra

Várias escolas e academias de danças realizaram uma Jam Session no Parque Infantil, no centro da cidade, nesta segunda-feira (25), data que é celebrado o Dia Internacional do Sapateado. Com a participação livre e sem custos à população, o evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Com coreografia pré-definidas, a proposta foi a de dar visibilidade à arte do Sapateado diz a professora e bailarina Dani Perez. “Foi um evento com muita improvisação dos participantes e, ainda, e com aulas para os interessados presentes no próprio Parque”, explica.
Os bailarinos presentes trabalharam com muita improvisação, criando um diálogo rítmico onde o sapateado teve como suporte músicas de variados estilos. A ideia foi a de explorar a linguagem do sapateado americano clássico em relação a diversos ritmos, a fim de resgatar e preservar esse estilo de dança e potencializá-lo a partir da riqueza musical.

Vale relembrar que o Dia Internacional do Sapateado é comemorado no dia 25 de maio por ser a data de nascimento de Bill Robinson Bojangles, ícone precursor do sapateado americano. 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.