• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Mariane Carvalho é convocada para Seleção Brasileira

Mariane Carvalho é convocada para Seleção Brasileira

06/01/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Reprodução/Facebook

A ala araraquarense – hoje, integra a equipe do ADC/Bradesco – participará de um evento-teste da Rio 2016

A jogadora araraquarense, Mariane Carvalho, foi convocada nesta terça-feira (5), pelo técnico Antônio Carlos Barbosa para a disputa do evento-teste de basquete dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além da ala araraquarense foram convocadas também Anna Beatriz Oliveira (Basquete Jaraguá/SC) e Carina dos Santos Martins (Sampaio Basquete), Palmira Marçal (Sampaio Basquete) e Carina Felippus (Sampaio Basquete). O treinador irá convocar ainda mais duas atletas para fechar o grupo de 12.

As jogadoras convocadas irão substituir as sete atletas que não acataram o pedido de convocação da Confederação, alegando problemas pessoais: Adrianinha Moisés, Tainá Paixão e Tatiane Nascimento (América de Recife/PE), Gilmara Justino e Joice Rodrigues (Corinthians Americana/SP) e Jaqueline Silvestre e Tássia Carcavalli (Basketball Santo André/SP).

O evento-teste será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, com as seleções femininas do Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. Brasileiras e australianas estão classificadas para a Olimpíada, enquanto argentinas e venezuelanas irão disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial da FIBA, no mês de junho de 2016, que irá distribuir as últimas cinco vagas para os Jogos do Rio.

Prestes a completar 19 anos, Mariane foi revelada pelo projeto de escolinhas do Sesi, comandada pelos professores Roseli Gustavo, Gilberto Paganini e André Carrascoza. Venceu todas as competições regionais que disputou. Mas foi na Copa São Paulo de Basquete, disputada em Araçatuba, que ela chamou atenção de outras equipes e pessoas ligadas à Seleção Brasileira. A partir daí, Mariane foi convocada para as categorias de base da Seleção Brasileira. Hoje, defende o ADC/Bradesco, de Osasco.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.