• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / No contra-ataque, Santos vence Audax e fatura o Paulistão

No contra-ataque, Santos vence Audax e fatura o Paulistão

08/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Facebook Santos

É o segundo título estadual do araraquarense Dorival Júnior com a equipe santista

O Santos venceu por 1 a 0 e é o campeão do Paulistão 2016 sobre o Audax, time de Osasco. Porém, o alvinegro praiano teve de penar um bom bocado para isso. Como se não existissem os mais de 15 mil santistas que lotaram a Vila Belmiro na tarde deste domingo (8), o Audax jogou como se estivesse em casa e mandou no jogo, dominando as ações durante toda a partida. Mas, como quem não faz leva, Ricardo Oliveira foi o herói santista do 22º título estadual ao marcar um golaço.

O jogo

No gramado o dono do jogo era o Audax. A equipe visitante neutralizou a força santista em seu estádio de uma maneira bastante simples: ficou com a bola. Tendo o jogo sempre nos seus pés, o time de Fernando Diniz ditou o ritmo da partida, acuando o de Dorival Júnior.

Desta maneira, o Audax colecionou oportunidades desperdiçadas desde o primeiro minuto, quando Ytalo assustou o goleiro Vanderlei. Juninho em outras três oportunidades e Camacho, todos chutando de longe, também arriscaram, mas foi Tchê Tchê quem construiu a melhor oportunidade, quando chutou na trave aos 31 minutos.

Sem condições coletivas de enfrentar a equipe de Osasco, o Santos precisava fazer valer o peso de sua camisa na base da individualidade de seus jogadores.

Depois de o Audax assombrar os outros três grandes clubes do estado, coube ao Santos mostrar que história e camisa ainda pesam. Em sua oitava final seguida de Campeonato Paulista, o Peixe precisou de humildade para mudar sua forma de jogar e frear a surpreendente equipe de Osasco. Trocou a pressão que sempre coloca nos adversários na Vila Belmiro pelos contra-ataques. E funcionou com precisão. Com uma arrancada espetacular e um golaço, Ricardo Oliveira garantiu a vitória por 1 a 0 e o 22º título do clube do litoral

Na história

O Santos deixa o São Paulo para trás e passa a dividir com o Palmeiras o segundo lugar em número de títulos paulistas. O Peixe soma agora 22 taças, uma a mais que o clube do Morumbi. O Corinthians segue em primeiro, com 27. De 2006 para cá, o clube da Baixada conquistou 7 edições e foi vice em outras três oportunidades.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1x0 AUDAX. LOCAL: Vila Belmiro. DATA/HORÁRIO: 8/5/2016, às 16h. ÁRBITRO:  Raphael Claus. Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro. GOL: Ricardo Oliveira (SAN), aos 44 do 1ºT. CARTÕES AMARELOS: Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Gabriel (SAN); e Velicka e Bruno Paulo (AUD).

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno (Ronaldo Mendes) e Lucas Lima (Paulinho); Ricardo Oliveira (Gabriel) e Joel. Técnico: Dorival Junior. AUDAX: Sidão; Francislad (Rodolfo), Bruno Silva (Yuri), Felipe Diadema e Velicka; Camacho, Tchê Tchê, Juninho (Wellington) e Bruno Paulo; Mike e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.