80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Scorpions, um projeto esportivo e social

Scorpions, um projeto esportivo e social

20/05/2019
Américo Brasiliense / SP
Jonas Bezerra
Foto: Arquivo Facebook

Criado em 2013, a agremiação Scorpions EC, de Américo Brasiliense, tem o propósito de estimular as atividades esportivas como futsal, futebol society e voleibol e disputar os campeonatos regionais como Copa SESC e Copa AVS/SMEC de São Carlos.

Contando com o apoio da EMEF “Américo Roncalli”, localizada no bairro São José, a agremiação criou há pouco mais de um ano o projeto social envolvendo crianças com idade entre 10 e 13 anos. E, recentemente, há dois meses, o projeto foi ampliado para o vôlei feminino, com a mesma faixa etária.

Além da cessão da quadra poliesportiva, a parceria com a unidade escolar de Américo Brasiliense se dá na disciplina escolar, priorizando o desempenho escolar e a presença em sala de aula.

“Acreditamos que a melhor maneira para uma criança crescer e se desenvolver é através da prática esportiva, por isso, nosso trabalho será a promoção integral dos direitos da criança e do adolescente na perspectiva de reestruturação social através do esporte com o fortalecimento familiar e comunitário”, afirma Carol Leandro, coordenadora de marketing e monitora do projeto, na página da entidade na rede social.

Todas as modalidades do projeto são coordenadas pelo professor e presidente da agremiação, Reginaldo Cruz. No Projeto Social Scorpinho, o vôlei feminino tem como monitoras Cátia, Josiane, Danielle, Ana Carolina e Maiara Roberta; e, no futsal masculino os monitores são: Rafael, Josevaldo e Paulo.

Integram a equipe feminina adulta de vôlei as atletas: Ana Carolina Leandro, Andréa Lygia, Andréli Qualhareli, Cátia Gonçalves, Claudeli Severino, Danielle Leandro, Débora Ferreira, Eliana Cardoso, Gabrieli Nardeli, Gabriella Cristina, Janaina Moraes, Josiane Feitosa, Karina Costa, Lígia Godeiro, Luana Celestrine, Maiara Roberta, Michele Barbosa, Paula Sriubas, Patrícia Tibúrcio, Priscila Calandrini, Renata Konishi, Renata Matos, Sabrina Bergantim e Tatiane Bispo. Comissão técnica: Reginaldo Cruz e Rodrigo Pavão.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.