80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Taekwondo da Fundesport brilha com ouro e prata no Estadual

Taekwondo de Araraquara brilha no Estadual

24/05/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Os atletas do taekwondo da Fundesport brilharam nas mais recentes etapas do Campeonato Paulista (disputadas em Jacareí e em São Paulo, em 27 de abril e 19 de maio, respectivamente) promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo.

A competição teve lutas em todas as categorias e reuniu 80 equipes e mais de 700 atletas, sendo 11 de Araraquara orientados pelos técnicos Júlio Cezar Invenzioni e Tiago Gimenes.

O faixa amarela/verde adulto Jeferson Leonardo Gonçalves, 63 kg, da Fundesport, conquistou a medalha de ouro na categoria superando, na final, um atleta mais graduado e experiente. “Há menos de um ano competindo o Jeferson mostrou talento sagrando-se campeão estadual. É uma grata revelação”, comemora o técnico Invenzioni.

Outros destaques da Fundesport, com medalhas de ouro, foram Gabriel de Abreu, Débora Carvalho, Adriana Moreira e Stéfany Reis. Também subiram ao segundo lugar do pódio para receberem as medalhas de prata Thiago de Paula, Diego Faustino, Vitor Hugo Costa, Diego Gimenes, Carolaine Gimenes.

O faixa preta adulto Tiago Gimenes, de 83 kg, terminou em terceiro e ficou com a medalha de bronze. Ao todo, a delegação de Araraquara conquistou cinco medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Vale destacar que o taekwondo voltou a disputar o Estadual com apoio do secretário municipal de Esporte e Lazer, Everson Inforsato, da presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e da coordenadora de Esporte e Lazer, Roseli Gustavo.

Franca

O próximo desafio do taekwondo serão os Jogos Regionais, da 5ª região esportiva do Estado, na cidade de Franca, no período de 16 a 27 de julho.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.