80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Vai-e-vem no futebol feminino de Araraquara

Vai-e-vem no futebol feminino de Araraquara

24/02/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Enquanto duas jogadores – a lateral Camila e zagueira Géssica – chegam para reforçar a equipe principal, outras quatro do Sub-20 irão reforçar a Seleção.

No último dia 23, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o draft do Campeonato Brasileiro, que distribuiu 14 atletas da Seleção Brasileira permanente para defender os oito clubes classificados para a segunda etapa da competição.

Um sorteio definiu a ordem dos times para a primeira escolha e, em seguida, outro sorteio eliminou duas equipes da segunda rodada de seleção – a Ferroviária foi a quarta na etapa inicial e a quinta na seguinte.

O técnico Leonardo Mendes já havia adiantado que o setor priorizado durante o draft seria a lateral esquerda, e em sua primeira oportunidade o treinador optou pela lateral Camila Martins, que em 2015 fez parte do elenco afeano. O segundo reforço foi a zagueira Géssica Nascimento, que defendeu as Guerreiras Grenás por seis anos antes de ser convocada para integrar a Seleção permanente, no ano passado.

As jogadoras chegam a Araraquara na próxima quarta-feira (2)

Seleção Sub-20

A Seleção Brasileira Sub-20, que começa a se preparar para a Copa do Mundo da categoria, convocou quatro afeanas para a primeira etapa de treinamento: a goleira Amanda, as volantes Julia e Nicoly e a atacante Tábatha.

As jogadoras ficarão concentradas na Granja Comary, de 29 de fevereiro a 11 de março. A Copa do Mundo acontece de 13 de novembro a 3 de dezembro deste ano, em Papua-Nova Guiné. Amanda, Julia e Nicoly foram campeãs do Sul-Americano 2015 junto à Sub-20 em dezembro, quando o Brasil conquistou a vaga para o mundial.

Seleção principal

A goleira Aline e a lateral Daiane também foram convocadas pela Seleção Brasileira principal para etapa de treinamento para a Copa Algarve, que acontece em março, em Portugal. As jogadoras viajaram para a Granja Comary logo após a classificação da Ferroviária para a segunda fase do Brasileiro.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.